21 de agosto de 2004

Homenagem ao guardador do silêncio


Desde tempos imemoriais que me acompanha a imagem (muito pouco romântica, diga-se) do 'guardador do silêncio'. Eram tempos em que o mar e a terra se enleavam num torpor só pressentido por uns quantos privilegiados. Eu descobria a Torreira e acompanhava-me uma flauta que ainda guardo e, apesar de ser evidente a minha falta de jeito para a coisa, eu acreditava, não fosse aquele homem imponente de mangueira na mão avisar-me peremptório que era o 'guardador do silêncio'. Não valia a pena dizer-lhe que a música só existe devido às pausas (silenciosas) entre as notas musicais. Posso dizer hoje que foi das minhas primeiras lições de música... aquela em que, por imposição, me deixei ficar a ouvir o silêncio. Julgo que, mesmo agora, ainda por lá estou...

1 comentário:

oasis dossonhos disse...

Este blog promete, mas convém não deixar muito tempo sem novos textos, para espicaçar a malta.O charco é inimigo do blog.Àguas paradas, Não!!!